Calendário 2020 

1 - Devido a Pandemia COVID-19 e o protocolo de segurança adotado, o número de participantes é limitado.
2 - Os portão de entrada será aberto somente às 18:30h e fechado às 19:00h.
 
3 - A prioridade de participação nos rituais é dos Fardados, Fardandos e Iniciantes filiados ao CEU Estrela Dourada.
 
4 - Visitantes Fardados ou não fardados devem no máximo até 3 dias antes do ritual entrar em contato com o Dirigente para saber se há vagas disponíveis.
5 - É obrigatório o uso de máscaras, uso de álcool em gel e submeter-se ao controle de temperatura na entrada.
6 - Atendendo ao protocolo de segurança adotado, todos os rituais estão sendo realizados sentados.
 

 

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DE NOSSOS TRABALHOS

1 . A partir da sua decisão em participar de nossos trabalhos, qualquer que seja sua condição - não iniciado, iniciado não fardado ou fardado - você deverá contatar-nos.

 

2 . Após nosso primeiro contato, você deverá fazer o download da Anamnese Completa para Iniciantes ou da Ficha Cadastral e Têrmo de Responsabilidade para Iniciados, se você já frequenta com certa regularidade outras igrejas ayahuasqueiras. Imprima e preencha esse documento por completo, devendo ser totalmente verdadeiro nas informações solicitadas. Esse documento deverá ser trazido na ocasião de sua entrevista com o Dirigente e será mantido em sigilo absoluto em nossos arquivos e não será devolvido.

 

3 . Após o preenchimento da Anamnese, você deverá ligar para nós (18)99166-4053 para marcar a sua entrevista com o Dirigente do CEU Estrela Dourada, que analisará sua Anamnese e lhe dará instruções sobre a Doutrina do Santo Daime e do ritual de sua iniciação. Caso sua condição de saúde física e psicológica exija uma maior atenção, sua Anamnese será enviada para ser analisada por um médico psiquiatra, também membro do CEU Estrela Dourada. Uma vez estando clinica e psicologicamente apto a frequentar nossos rituais, você será avisado sobre o dia e hora do seu ritual.

 

Sob hipótese alguma você poderá participar de nossos trabalhos sem que apresente a Anamnese e participe da Entrevista. Esses dois procedimentos visam exclusivamente a sua segurança, bem estar e a harmonia durante o trabalho.

 

4 . Conforme instrução de Mestre Irineu, três dias antes e três dias depois do ritual com o Daime,  devemos nos abster de álcool, drogas e sexo. Os irmãos que assim agem são categóricos em afirmar os benefícios e primores recebidos durante o transcorrer dos trabalhos. Caso lhe seja difícil a abstenção  de três antes e três depois, ao menos no dia anterior ao trabalho, você deve abster-se e guardar-se para o ritual.

 

5 . O horário estabelecido para início de nossos trabalhos será sempre rigorosamente cumprido conforme estabelecido no Calendário de Atividades. Nesse horário fechamos nossos portões, ninguém mais entra ou sai. Os portões somente serão abertos após o término do trabalho e da confraternização.                                    

6 . Ao chegar no CEU Estrela Dourada, venha com o firme propósito de conhecer a ti mesmo e irradiar a paz. Sentimentos ou pensamentos de negatividade, comparatividade ou de negação ao ritual, só acarretarão o seu próprio desconforto durante o trabalho. A entrega ao ritual da casa deve ser total, honesta e harmoniosa.

 

7 . Antes de participar de nossos rituais, alimente-se da maneira habitual com antecedência de ao menos 02 horas. Dê preferencia por alimentos ricos em energia (frutas, mel, aveia, castanhas, mandioca, pão integral) e evite a ingestão de café, queijo e manteiga. Ao final de nossos trabalhos sempre servimos um caldo revigorante à base de legumes, verduras e frutos, sem carne. Se você quiser trazer algum alimento para compartilhar com os demais irmãos, ficaremos felizes e gratos.

 

8 . Nós adotamos como Farda Oficial para Fardados, a Farda Branca, para os rituais de Reis, São João, Virgem da Conceição, Hinários dos Quatro Companheiros, Natalício e Passagem do Mestre Irineu e a Farda Azul para os trabalhos de Concentração, Trabalhos de Hinários, Trabalhos de Cura. Para os não fardados e visitantes, a roupa a ser usada é da cor Branca. Para os Trabalhos Festivos e Rituais Integrativos ao redor do Fogo Sagrado, todos devem usar roupa branca.

 

10. Para não Fardados, iniciantes e membros de outras linhas ayahuasqueiras, a Roupa Branca é obrigatória e deverá ser da seguinte forma:

 

Para os Homens - calça comprida folgada no corpo na cor branca (nunca bermuda) e camisa ou camiseta branca sem qualquer tipo de estampa.

 

Para as Mulheres - vestido rodado comprido (altura da canela, nunca curta) na cor branca ou conjunto de saia comprida e blusa folgada sem decote na cor branca. 

 

11 . Não é permitido o uso de nenhuma outra substância psicoativa, ilegal ou não, nas dependências do CEU Estrela Dourada, dentre elas o álcool e o cigarro. Ao final dos trabalhos, para os adeptos da  linhagem Xamânica, e em local adequadamente preparado, são liberados rituais de Rapé e Cachimbo Sagrado, exclusivamente com tabaco e ervas medicinais legalizadas pelas leis brasileiras .

 

12 . O Centro de Estudos Universalistas Estrela Dourada segue em muitos aspectos a linhagem doutrinária do Alto Santo e em outros, do ICEFLU. Embora devotemos o mais profundo respeito às linhas espíritas e rituais da Umbanda, Candomblé, Kardecismo e outras correntes espíritas, em nossos rituais com o Daime no Templo, não são permitidas incorporações espíritas, giras e passes mediúnicos, salvo se necessário. Os médiuns presentes devem ater-se ao trabalho de si próprios, conscientes e integrados na corrente da Egrégora da Casa.

 

13 . Não comercializamos com o Sagrado. Crêmos firmemente que Deus sempre proverá as nossas necessidades. O Daime que consagramos em nossos rituais ou é fruto de nosso próprio feitio ou obtido em igrejas daimistas que seguem à risca as orientações de feitio de Mestre Irineu e, portanto, não está à venda.

 

14 . Não cobramos nenhuma taxa para participação de nossos rituais, no entanto, se você sentir que deve contribuir com algum valor, seremos gratos e utilizaremos a sua doação para o pagamento de nossas despesas com o ritual. 

                                                        Seja bem-vindo!

 

Centro de Estudos Universalistas Estrela Dourada

End. Secretaria - Rua Victor Meirelles, 465 - J. Nova Yorque - Araçatuba - SP CEP-16018-483

Email:estreladourada@terra.com.br